Homem é indiciado por roubos com disparos para intimidar as vítimas em Macapá

A Polícia Civil indiciou nesta quarta-feira, 25, o homem identificado como Brenno Chagas, de 31 anos, por cinco roubos a mão armada cometidos no período de novembro a dezembro do ano passado, nos bairros Marabaixo e Buritizal, em Macapá.

De acordo com a Delegacia Especializada de Crimes Contra o Patrimônio (DECCP), responsável pela investigação, diversas vítimas reconheceram o indiciado como o autor dos assaltos.

O delegado Leonardo Alves, titular da DECCP, destacou que a polícia teve acesso a vídeos de segurança que ajudaram na identificação do assaltante.

“Ele cometia os roubos sozinho, munido de arma de fogo e que por vezes chegava a disparar para intimidar os populares ou garantir sua fuga, sendo que ele subtraía celulares, joias e dinheiro das vítimas”, disse.

Ainda segundo a DECCP, o indiciado já responde por diversos outros processos criminais, sendo que os inquéritos serão remetidos ao Judiciário para as providências cabíveis. Caso seja condenado, ele poderá receber uma pena superior a 10 anos de reclusão, para cada um dos delitos elucidados.

Fotos: Polícia Civil-AP