Polícia Civil indicia dupla suspeita de matar jovem durante arrastão em show na Praça da Bandeira
A Delegacia Especializada de Crimes Contra o Patrimônio (DECCP) indiciou por latrocínio nesta segunda-feira, 24, os principais suspeitos de matarem a tiros um jovem professor de dança após um arrastão durante um show promovido na Praça da Bandeira, no Centro de Macapá.
Conforme a investigação, a Polícia Civil chegou até os nomes Dorinelson Barbosa, vulgo “Golfinho”, de 19 anos, e Jayneson Leal, de apelido “Jackie”, de 23, ambos moradores do bairro Cidade Nova, na zona leste. Eles teriam cometido o assalto, enquanto um adolescente esperava em um carro para a fuga.
A DECCP informou que, no dia do crime, 26 de setembro, cerca de seis pessoas foram assaltadas e perderam aparelhos celulares, uma dessas vítimas era Elizeu Neres Martins, de 20 anos, que morreu ao ser baleado na cabeça e no tórax ao reagir. O veículo foi localizado poucas horas depois do fato e pertencia ao pai do adolescente.
“Imediatamente representamos pela prisão preventiva dos dois suspeitos. Assim, após a expedição dos mandados de prisão pelo Judiciário, tentamos dar cumprimento, porém, os alvos não foram localizados” destacou o delegado Leonardo Alves, da DECCP.
Os indiciados estão com os mandados de prisão em aberto e quem souber qualquer informação a respeito deles pode repassar à Delegacia de forma anônima pelo contato (96) 98430-9898.
Segundo a polícia, ambos já respondem por outros processos criminais, sendo que o caso foi remetido ao Judiciário para as providências cabíveis e, caso sejam condenados, poderão receber uma pena superior a 30 anos de reclusão.