Polícia Civil efetua prisões e apreende armas, drogas e munições em Santana
A 1ª Delegacia de Polícia de Santana (1º DPS) realizou nesta sexta-feira, 15, uma operação para dar cumprimento a sete mandados de busca e apreensão e um mandado de prisão preventiva em Santana.
Durante a ação, dois foram presos, um de 22 anos, investigado pelos crimes de tortura e homicídio, e por integrar grupo criminoso, e outro, de 20 anos, pelos crimes de tráfico de drogas e porte ilegal de arma de fogo. Um adolescente também foi apreendido em flagrante.
A polícia apreendeu ainda três armas de fogo, um carregador, 31 munições, porções de drogas e celulares.
De acordo com o Delegado Rogério Campos, o indivíduo de 22 anos, que estava com mandado de prisão em aberto, é investigado juntamente com outros sete suspeitos, por um crime ocorrido no município de Santana, no dia 29 de janeiro deste ano, quando circulou nas redes sociais um vídeo mostrando um homem sendo torturado.
“A vítima, de 20 anos de idade, foi abordada pelos investigados que pertencem a um grupo criminoso, sob a injusta acusação de que teria que cometido um crime de furto na residência de uma moradora da região. Posteriormente, ela foi obrigada a ir até uma casa, sendo espancada durante o percurso. Ao chegar na residência, a vítima foi obrigada a colocar as mãos no chão. Os investigados, então, efetuaram disparos de arma de fogo nas duas mãos do homem como forma de disciplina e, em seguida, efetuaram disparos contra ele que conseguiu evadir-se do local”, disse o delegado.
“Dos investigados, quatro deles já foram presos, sendo o quinto preso agora. Dois investigados ainda estão foragidos”, concluiu.
Fotos: Polícia Civil/Divulgação