Polícia Civil do AP prende padrasto acusado de abusar sexualmente das enteadas por mais de cinco anos
A Delegacia Especializada em Repressão a Crimes Contra Criança e Adolescente (DERCCA) prendeu um homem, de 28 anos, acusado de estupro de vulnerável contra as enteadas.
Segundo a delegada Katiúscia Amaral, adjunta da DERCCA, as crianças foram abusadas por mais de cinco anos até as idades de 9 e 12 anos. As investigações contaram com o apoio do Conselho Tutelar da Zona Oeste de Macapá. O homem foi preso no Conjunto Miracema, zona norte da capital.
“Durante as investigações acerca de abusos sexuais que um avô praticou contra as netas, o qual, inclusive, foi preso pela equipe da DERCCA na semana passada, foi descoberto que o padrasto das vítimas também abusava sexualmente delas. As investigações demonstraram que o acusado se aproveitava de momentos em que a mãe das crianças estava fora de casa e, ainda, durante a madrugada, quando ela estava dormindo”, disse a delegada.
“De acordo com o Conselho Tutelar da Zona Oeste de Macapá, devido o padrasto ter tomado conhecimento da prisão do avô das vítimas e, logo em seguida, ter recebido uma intimação para comparecer à DERRCA para prestar esclarecimentos, ficou com medo de também ser preso e estava planejando e tomando providências para empreender fuga para o Sul do país. Representei pela prisão preventiva do acusado, a qual foi deferida pelo Poder Judiciário. O respectivo mandado foi cumprido, tendo o acusado sido preso no Conjunto Habitacional Miracema”, concluiu.
O homem preso foi encaminhado à audiência de custódia e, em seguida, ao Instituto de Administração Penitenciária do Amapá (Iapen).
O inquérito policial está sendo concluído e será encaminhado ao Poder Judiciário.
Foto: Polícia Civil/Divulgação