Polícia Civil do AP prende integrante de facção que cobrava ‘taxa de segurança’ de comerciantes

A Delegacia Especializada em Crimes contra o Patrimônio (DECCP) prendeu na terça-feira, 17, um homem de 32 anos, suspeito de integrar um grupo criminoso que extorquia comerciantes do bairro Cidade Nova I, na área central de Macapá, a pagar uma “taxa de segurança”. Este pagamento era uma forma de garantir que os comerciantes não fossem alvos de assaltos.

No dia 24 de julho deste ano, o crime foi registrado pelas câmeras de segurança de um estabelecimento comercial. As imagens foram essenciais para a identificação do suspeito e para elucidar a atuação do grupo criminoso na região.

“A investigação para capturar o suspeito durou alguns dias e foi fundamental para desarticular mais um foco de extorsão contra os comerciantes da área”, destacou o delegado Leandro Vieira Leite, titular da DECCP.

O preso foi encaminhado ao sistema prisional e ficará à disposição da Justiça. As investigações continuam com o objetivo de identificar e prender outros membros da organização criminosa que atuam na área.

Foto: PC/Divulgação