Polícia Civil do AP prende foragido da Guiana Francesa acusado de homicídio, tráfico de armas e integrar organização criminosa
A 1ª Delegacia de Polícia de Laranjal do Jari (1ª DPLJ) prendeu, na sexta-feira, 11, um homem que era foragido internacional, acusado de homicídio, integrar organização criminosa e envolvimento com o uso e tráfico de armas de fogo, crimes cometidos na Guiana Francesa.
De acordo com o delegado Amauri Fernandes, titular da 1ª DPLJ, a equipe policial recebeu informações do Ciosp de Oiapoque indicando que o acusado estava em Laranjal do Jari, sul do Amapá. Ele havia escapado de uma operação conjunta entre a Polícia Federal do Brasil e a Gendarmerie (Polícia Francesa), que resultou na prisão dos outros integrantes do grupo criminoso.
“O acusado foi localizado em frente a um supermercado e, no momento da abordagem policial, apresentou documento falso, tentando se passar por outra pessoa para novamente escapar. Os agentes da 1ª DPLJ consultaram o banco de dados e constataram que a documentação apresentada não era autêntica. Agora, além dos crimes descritos no mandado de prisão, o indivíduo responderá pelo crime de uso de documento falso”, explicou o delegado.
O homem foi encaminhado à audiência de custódia.
Foto: PC/Divulgação