Polícia Civil do AP identifica e indicia condenado pela Justiça do PA por roubos praticados em Macapá

A Delegacia Especializada nos Crimes contra o Patrimônio (DECCP) indiciou na manhã de sexta-feira, 6, um homem de 33 anos, conhecido como “Pirata do Melgaço”, condenado a mais de 34 anos de prisão no Pará e acusado de praticar roubos em Macapá.

O investigado foi preso durante uma tentativa de assalto frustrada em 25 de novembro, em ação da Polícia Militar. Na ocasião, apresentou um documento falso no Ciosp do Pacoval, tentando se passar por outra pessoa.

Após ser encaminhado à audiência de custódia e transferido ao Iapen, ainda utilizando a identidade falsa, sua verdadeira identificação foi confirmada por meio de uma operação conjunta entre a DECCP, o Núcleo de Operação e Inteligência (NOI) da Polícia Civil e órgãos de inteligência do Pará. O detido foi reconhecido como o “Pirata do Melgaço”, foragido desde 2019, quando não retornou à prisão após uma saída temporária.

O histórico criminal do indiciado inclui uma extensa lista de crimes graves, como homicídios e roubos. Agora, ele também responderá por diversos delitos cometidos no Amapá, inclusive aqueles realizados sob a identidade falsa.

Foto: Polícia Civil/Divulgação