Polícia Civil do AP cumpre mandados contra delegado investigado por suspeita de flagrante forjado

Nesta segunda-feira, 23, a Polícia Civil do Amapá cumpriu mandados de busca e apreensão na residência de um delegado de polícia e na delegacia onde ele atuava. A operação é resultado de uma investigação conduzida pela Corregedoria da C para apurar uma denúncia de que o delegado, em coautoria com policiais militares, teria forjado um flagrante que resultou na prisão de um casal em Macapá por tráfico de drogas e porte ilegal de armas.

Durante a apuração, surgiram indícios que apontam para o envolvimento do delegado e de um oficial da Polícia Militar em um suposto ato de vingança, no qual teriam plantado a droga e a arma que foram apreendidas.

O delegado foi afastado de suas funções enquanto as investigações prosseguem. Para resguardar a integridade do inquérito, outras informações serão divulgadas apenas após a conclusão das investigações.

Confira nota da Polícia Civil na íntegra 

A Corregedoria da Polícia Civil do Estado do Amapá comunica que, na data de hoje, foram cumpridos mandados de busca e apreensão, além do afastamento cautelar das funções, em desfavor de um Delegado de Polícia Civil.

Os mandados foram cumpridos na residência do referido Delegado e na delegacia onde ele exerce suas funções.

A operação resulta de uma investigação conduzida pela Corregedoria para apurar uma denúncia de que o Delegado, em coautoria com policiais militares, teria forjado um flagrante, ocasião em que um casal foi preso no município de Macapá por tráfico de drogas e porte ilegal de armas.

Durante a investigação, foram identificados indícios que apontam para participação do Delegado e de um Oficial da Polícia Militar em um suposto ato de vingança, no qual teriam plantado a droga e a arma apreendidas.