Polícia Civil do Amapá prende dois integrantes de organização criminosa que facilitava entrada de drogas e celulares no Iapen
Nesta terça-feira, 9, a Polícia Civil do Amapá, por meio da Divisão de Repressão às Ações Criminosas Organizadas (DRACO), realizou a Operação Calabar II e prendeu um homem de 31 anos de idade e uma mulher de 33 anos de idade, acusados de integrar organização criminosa.
As prisões aconteceram nos bairros Nova Jerusalém e Renascer, em Macapá, através do cumprimento de mandado de prisão preventiva. Além das prisões, foram apreendidos diversos aparelhos eletrônicos e documentos.
De acordo com o Delegado Estéfano Santos, essa operação é um desdobramento da Operação Calabar e os dois presos faziam parte do esquema criminoso operado pelo Policial Penal preso durante essa ação, que foi deflagrada em agosto desse ano. Na ocasião, as investigações apontaram que o Policial Penal estaria integrando uma organização criminosa e seria um dos principais responsáveis por levar drogas e aparelhos celulares para dentro do Iapen, os quais eram recolhidos em pontos estratégicos por um interno do presídio.
Os dois presos foram encaminhados ao Iapen.
Texto e foto: Ascom/Polícia Civil do Amapá