Polícia Civil do Amapá apreende arma, drogas e dinheiro em área de ponte na capital. Duas pessoas foram presas
A Delegacia Especializada em Crimes Contra a Pessoa (DECIPE) apreendeu na manhã desta terça-feira (09) dinheiro, drogas e uma arma de fogo durante o cumprimento de quatro mandados de busca e apreensão em uma área de ponte, localizada no bairro Novo Horizonte. De acordo com o Delegado Luiz Carlos duas pessoas foram presas em flagrante por tráfico de drogas e porte ilegal de arma de fogo e dois mandados de prisão preventiva foram cumpridos no Instituto Penitenciário do Amapá- IAPEM e um terceiro investigado encontram-se foragido.
“A operação foi o resultado das investigações do homicídio de um adolescente de 17 anos, ocorrido na ponte da Portelinha em junho deste ano. Após levantamento foi identificada a residência usada pelos criminosos para guardar a arma utilizada no homicídio e comercializar droga. Foram identificados os dois executores do homicídio e mais dois envolvidos que agiram para atrair a vítima até o local do crime”, explicou o Delegado.
Durante a investida policial, uma mulher, de 26 anos, e um homem, de 32 anos, tentaram se desfazer da arma de fogo e parte das drogas. Contudo, após as buscas, foram localizados e apreendidos: 23 porções de crack, 130 papelotes de maconha, balança de precisão e um revólver calibre 357 magnum, 04 munições intactas e quase R$ 4.000,00 em espécie. Ambos foram presos em flagrante e serão indiciados por tráfico de drogas e porte ilegal de arma de fogo. Sendo que, o homem já cumpriu pena por assalto e, atualmente, usa tornozeleira eletrônica.
Texto e foto: Ascom/Polícia Civil do Amapá