Polícia Civil divulga imagem de foragido investigado por homicídio em Santana

A 1ª Delegacia de Polícia de Santana divulgou, nesta quinta-feira, 13, a imagem de Eraldo Rodrigues de Araújo, conhecido como “Pirata”, de 23 anos, investigado pelo crime de homicídio qualificado. A Polícia Civil solicita o apoio da população com informações que possam levar à localização do suspeito.

De acordo com o delegado Leonardo Alves, titular da 1ª DPS, o crime ocorreu no dia 29 de janeiro deste ano, por volta das 22h, no bairro Novo Horizonte. A vítima estava acompanhada de três amigos e saía de um comércio quando foi surpreendida pelo suspeito, que a seguiu e efetuou vários disparos de arma de fogo.

“O homicídio foi cometido em via pública, em uma área habitada, demonstrando a frieza do autor. Assim que tomamos conhecimento, nossa equipe iniciou diligências e conseguiu identificá-lo, além de esclarecer a dinâmica do crime. Solicitamos a prisão preventiva do suspeito, que foi deferida pela Justiça, mas ele não foi localizado. A Polícia Civil segue em sua busca. Vale ressaltar que ‘Pirata’ já é foragido do sistema prisional do Pará desde o ano passado e também é investigado por tráfico de drogas”, destacou o delegado.

O inquérito será encaminhado ao Judiciário e, caso condenado, o suspeito poderá cumprir pena de até 30 anos de reclusão.

Denúncias sobre o paradeiro de Eraldo Rodrigues de Araújo podem ser feitas de forma anônima e sigilosa pelo disque-denúncia da 1ª Delegacia de Polícia Civil de Santana, via WhatsApp: (96) 98414-9704.

Fotos: PC/Divulgação