Polícia Civil de Santana prende homem em flagrante com arma de uso restrito e ligação com organização criminosa
Nesta quinta-feira, 21, a 1ª Delegacia de Polícia Civil de Santana, com apoio da equipe de inteligência da “Operação Protetor”, prendeu em flagrante um homem de 20 anos no bairro Paraíso. Ele é acusado de posse ilegal de arma de fogo com numeração raspada e participação em organização criminosa.
A ação foi motivada por denúncias anônimas que indicavam a posse de uma arma pelo suspeito. Durante a abordagem, ele admitiu ter recebido o armamento, que foi encontrado em sua mochila.
“Outra arma de fogo que é apreendida em Santana pela equipe da 1ª Delegacia de Polícia, praticamente um armamento por semana, número elevado. Neste caso, o sujeito foi surpreendido pelos policiais e, na abordagem, resolveu confessar o crime, tendo sido apreendido consigo uma pistola calibre .40, um carregador e 13 munições”, disse o delegado Leonardo Alves.
“Após isso, e realizadas buscas na casa do infrator, foi localizado outro carregador do armamento, com outras 13 munições, que estavam escondidas na área de mata atrás do imóvel. No interrogatório, o homem ainda disse que recebia semanalmente o valor de cinquenta a setenta reais para custodiar a arma de fogo e fazer a segurança do local onde estava morando, obviamente por ordem de organização criminosa”, concluiu.
O suspeito foi encaminhado para audiência de custódia, onde será apresentado ao Poder Judiciário. A Polícia Civil segue intensificando o combate ao crime organizado na região, com apreensões regulares de armamentos ilegais.
Confira no vídeo abaixo o momento em que a equipe localiza o carregador da arma com outras 13 munições escondidas na área de mata:
Fotos e vídeo: PC/Divulgação