Polícia Civil da capital indicia 16 pessoas pelo crime de integrar organização criminosa

A Polícia Civil do Amapá, por meio da 4ª Delegacia de Polícia da Capital, identificou e indiciou 16 indivíduos pelo crime de integrar organização criminosa. De acordo com o Delegado Leonardo Alves, a investigação iniciou após a apreensão de celulares no interior do Iapen, em junho de 2021, sendo possível identificar vários membros ativos de uma organização criminosa. Houve o bloqueio e a quebra de sigilo bancário de duas contas supostamente utilizadas pela organização criminosa.

“É importante frisar que o simples fato do sujeito ser integrante de uma organização criminosa já é algo criminal, independentemente dele estar envolvido diretamente em outros crimes. Nessa investigação que encerramos, há muitos elementos documentais, de imagem e testemunhais indicando que esses suspeitos são pertencentes a esse grupo criminal, inclusive com atuação relevante”, destacou o Delegado.

Os indiciados por integrar organização criminosa podem ser condenados a pena de até 8 anos de reclusão. O inquérito policial foi apresentado ao Poder Judiciário.

(Assessoria de Comunicação PC-AP)