Polícia Civil cumpre três mandados de prisão contra criminosos faccionados

A Delegacia de Crimes Contra o Patrimônio (DECCP) cumpriu três mandados de prisão e quatro de busca e apreensão contra um grupo ligado a uma facção criminosa. A ação foi realizada em Macapá neste feriado de 7 de Setembro.

De acordo com o delegado Vladson Nascimento, titular da DECCP, os homens alvo da operação foram apontados como responsáveis por uma série assaltos violentos ocorridos entre março e junho.

Segundo a investigação, em um dos crimes, um policial foi baleado no abdômen. Em outra ação criminosa, realizada duas semanas depois, o grupo assaltou uma academia de ginástica, onde as vítimas foram agredidas.

Nascimento revelou ainda que o grupo chegou a utilizar transporte por aplicativo para chegar nos locais de assaltos, inclusive um dos motoristas chegou a ser sequestrado por mais de duas horas, sob a mira de armas de fogo.

“Eles são muito perigosos que estavam em circulação. Indivíduos que têm ligação direta com o crime organizado. Eles são responsáveis por diversos assaltos que são investigados pela nossa delegacia”, disse o delegado.

Em um dos locais onde os homens foram encontrados, a polícia apreendeu uma maleta de arma, porções de drogas e um maçarico, que seria utilizado para cometer assaltos.

Delegado Vladson Nascimento, titular da DECCP