Polícia Civil cumpre mandados contra dois suspeitos de matar homem a tiros em emboscada em Santana
A 1ª Delegacia de Santana cumpriu nesta quarta-feira, 19, dois mandados de prisão preventiva contra suspeitos de um homicídio ocorrido no dia 21 de abril deste ano, no bairro Paraíso.
De acordo com o delegado Leonardo Alves, que coordenou a ação, no dia do crime, os envolvidos emboscaram um homem na frente da casa dele e efetuaram vários disparos de arma de fogo. A vítima chegou a ser socorrida, mas morreu em decorrência das lesões causadas pelos tiros.
Segundo a polícia, os suspeitos achavam que homem era integrante de uma facção rival.
“A equipe de investigação da unidade policial rapidamente reuniu os elementos necessários para possibilitar a identificação dos dois envolvidos no crime, sendo que em poucos dias pudemos representar pela prisão dos autores e, na data de hoje, efetivamos o cumprimento dos mandados expedidos pelo Poder Judiciário. Uma das armas de fogo que teria sido utilizada no crime, pistola calibre 380, já havia sido apreendida, poucos dias após o crime, porém, já na posse de outro indivíduo, que também foi preso por equipes da Polícia Civil”, disse o delegado.
Ainda segundo o delegado, os presos foram indiciados por homicídio qualificado e integrar organização criminosa. O inquérito foi remetido ao Judiciário para as providências. Caso sejam condenados, os suspeitos poderão receber uma pena de até 38 anos de reclusão.
Veja a entrevista com o delegado Leonardo Alves:
Fotos e vídeo: Polícia Civil/Divulgação