Polícia Civil conclui inquérito que investigou grupo de assaltantes envolvido no latrocínio de advogado em Macapá

A Polícia Civil do Amapá, por meio da Delegacia Especializada em Crimes Contra o Patrimônio (DECCP), concluiu inquérito policial que investigou o latrocínio do advogado de 27 anos, morto durante um assalto em via pública, no Centro de Macapá, no último dia 21. De acordo com o Delegado Vladson Nascimento, quatro indivíduos, integrantes de um grupo de assaltantes que se autodenomina como “bonde do pé na porta”, foram identificados como os autores do crime.

“Inicialmente, identificamos os dois indivíduos que abordaram a vítima e sua noiva. Em seguida, identificamos os dois ocupantes do veículo que deu fuga aos dois primeiros. Representei pelas prisões preventivas de todos e fizemos diversas incursões para caoturá-los. O dono do veículo foi preso quando dirigia o próprio carro. O indivíduo que dirigiu o veículo no dia do crime morreu durante confronto com Policiais Militares. E os outros dois, que abordaram o casal, optaram por se entregar”, explicou o Delegado.

O Delegado informou ainda que, foram 25 dias de investigações para que todos os envolvidos no crime pudessem ser presos, bem como que o inquérito policial fosse concluído. “A equipe da DECCP trabalhou incansavelmente nesses 25 dias. Tivemos apoio da Polícia Militar e do GTA. Foram 21 representações judiciais, entre prisões e buscas e apreensões domiciliares. Os mandados cumpridos resultaram nas apreensões de 14 celulares, quatro armas de fogo e dois carros de luxo. Até o momento, seis pessoas foram presas e dois indivíduos morreram em confronto com Policiais Militares. Essa investigação nos possibilitou concluir quase 10 inquéritos policiais”, finalizou Nascimento.

Os inquéritos policiais concluídos serão remetidos à Justiça.

Por Assessoria de Comunicação PC-AP