Polícia Civil, com apoio do GTA, prende traficante e fecha base da maior organização criminosa no Amapá

Na tarde dessa quarta-feira, 2, a Polícia Civil do Amapá, por meio da Delegacia de Tóxicos e Entorpecentes (DTE), com o apoio do Grupo Tático Aéreo (GTA), prendeu um traficante, apreendeu drogas e estourou e fechou uma base da maior organização criminosa que atua no estado do Amapá.
De acordo com o Delegado Sidney Leite, a ação policial aconteceu em área de ponte, localizada no bairro Jardim Marco Zero.

“Essa base da organização criminosa funcionava numa casa de dois andares com visão privilegiada. Além disso, possuía um sistema de circuito interno de TV, o que possibilitava que os traficantes monitorassem a chegada da polícia já no início da rua. Lá também havia rádio comunicador e várias placas de carro, que, possivelmente, foram furtados. Tivemos êxito em mais essa ação de combate ao crime”, disse o Delegado.

O Delegado disse ainda que, o apoio do GTA foi fundamental para identificar possíveis rotas de fulga dos traficantes. “Um dos suspeitos chegou a pular no lago antes que a equipe de terra conseguisse entrar na casa, mas a equipe aérea do GTA conseguiu visualizar pelo alto, o que possibilitou a captura do traficante pela equipe da DTE. Com ele, foram apreendidas várias porções de drogas, entre crack e maconha”, frisou Leite. O indivíduo preso foi encaminhado à DTE para as providências cabíveis. VEJA O VÍDEO.

Texto: Ascom/ PC-AP