Polícia Civil apreende dois adolescentes por torturar homem que furtou bicicleta em Mazagão; vídeo registrou ação

A Delegacia de Polícia de Mazagão apreendeu no sábado, 20, dois adolescentes, de 15 e 17 anos, por torturar homem que furtou uma bicicleta no início deste mês, no bairro Caega.

A ação contou com o apoio do Núcleo de Operações com Cães e Polícia Militar (PM) como parte da “Operação Kinzhal”.

De acordo com o delegado José Victor Souto, os dois usaram um pedaço de madeira e deram vários golpes nas costas e nas mãos do homem. A ação de tortura foi filmada e publicada nas redes sociais. Segundo a polícia, os adolescentes integram uma organização criminosa.

“No dia seguinte ao furto, os integrantes de uma organização criminosa decidiram punir esse indivíduo. Utilizando uma ‘pernamanca’, eles torturaram o homem com vários golpes nas costas e nas mãos. A ação foi filmada e divulgada em redes sociais como um aviso de que não era pra cometer crimes naquele bairro. Iniciamos as investigações, identificamos os envolvidos e representei pela internação provisória deles pelas práticas dos atos infracionais análogos aos crimes de tortura e por pertencer a organização criminosa”, disse o delegado.

Com a dupla, a polícia encontrou 14 porções de cocaína.

“Organizamos a operação e apreendemos os adolescentes no bairro Caega, resultando na apreensão de 14 porções de cocaína e também nas apreensões em flagrante dos dois pelas práticas dos atos infracionais análogos aos crimes de tráfico de drogas e associação para o tráfico de drogas”, concluiu.

Os adolescentes foram encaminhados ao Centro de Internação Provisória.

Fotos e vídeos: PC/Divulgação