Polícia Civil apreende arma, munições e drogas na casa de adolescente investigado por tentativa de homicídio em Santana

A 1ª Delegacia de Polícia Civil de Santana (1ª DPS) realizou nesta terça-feira, 10, a apreensão de uma arma de fogo calibre 380, 13 munições e drogas numa residência no bairro Nova Brasília. A ação contou com o apoio da 2ª DPS e agentes da operação “Protetor”.

O suspeito, morador da casa onde o material foi encontrado, é um adolescente de 16 anos, que também foi detido e encaminhado ao CIOSP de Santana para a lavratura do procedimento cabível.

O menor, que já era investigado por uma tentativa de homicídio ocorrida no dia 19 de agosto deste ano, foi avistado em via pública, e durante a abordagem, confessou ter participado do crime e admitiu que a arma estava em casa, junto a porções de drogas.

O delegado Romulo Viegas, que coordenou a ação, destacou a importância da apreensão. “A equipe da 1ª DPS já estava em busca deste suspeito. Na abordagem, ele confessou ter praticado a tentativa de homicídio há poucas semanas e que estava com a arma de fogo em sua casa, além de porções de droga. O abordado disse ainda que o armamento já teria sido utilizado em pelo menos 3 recentes homicídios em Santana. Diligenciamos no local e os objetos ilícitos foram localizados”.

O adolescente será apresentado ao Ministério Público e ao Poder Judiciário para as devidas providências legais.

Foto: PC/Divulgação