Polícia Civil apreende arma de fogo que estava sendo usada por empresário para ameaçar ex-companheira em Macapá

Na última sexta-feira, 4, a Polícia Civil do Amapá, por meio da Delegacia Especializada em Crimes Contra a Mulher (DCCM), apreendeu uma arma de fogo que estava sendo utilizada por empresário para ameaçar a ex-companheira. De acordo com o Delegado Vladson Nascimento, a investigação iniciou no período do carnaval, quando a vítima se dirigiu à DCCM e relatou que estava sendo perseguida e ameaçada pelo seu ex-companheiro que não aceitava o fim do relacionamento.

“A vítima relatou que manteve um relacionamento com o acusado durante 10 anos, mas estavam separados há 2 meses. Durante o carnaval, ele seguiu a vítima até uma festa e queria que ela fosse para casa com ele. Mesmo ela tendo se negado a ir, ele colocou a ex-companheira dentro do carro à força. Na metade do caminho, ela conseguiu se desvencilhar, momento em que ele deu um disparo para cima com a arma de fogo. Diante das declarações prestadas pela ofendida ficaram nítidas a escalada de violência praticada pelo agressor, de ofensas a disparos de arma de fogo, sendo indispensável, nesse tipo de situação, a ação do Estado para evitar um desfecho fatal. Representei pela busca e apreensão na casa do ofensor e logramos êxito em acautelar a arma de fogo que estava em seu poder. Agora vamos avançar para identificar o proprietário da arma de fogo para responsabilizá-lo pelos crimes cabíveis, uma vez que não localizamos o documento regulamentar”, explicou o Delegado.

O Delegado informou ainda que, no momento do cumprimento do mandado, o empresário não estava em sua residência, bem como que ele está em processo de aquisição de arma, só poderia ter a posse de arma, dentro de casa e no seu estabelecimento comercial. O acusado responderá pelos crimes de ameaça (“stalking”), disparo de arma de fogo e porte ilegal de arma de fogo.

Texto e foto: Assessoria de Comunicação PC-AP