Polícia aprende mais de 10 quilos de drogas na zona sul de Macapá; pai e filho são presos
O Batalhão de Força Tática aprendeu, na manhã terça-feira, 18, mais de 10 quilos de drogas no bairro Jardim Marco Zero, zona sul de Macapá. Dois homens, pai e filho, foram presos.
De acordo com a PM, a equipe estava em patrulhamento quando avistaram um carro suspeito e, ao abordarem, encontraram material similar ao crack no porta-luvas. O homem que estava no veículo assumiu ser dono da droga e informou que havia mais em sua residência.
Após buscas na casa, foi encontrada uma mala com 10 tabletes de entorpecentes dos tipos crack e maconha no quarto do pai dele, que também foi preso. Também foram apreendidos celulares, caderno de anotações, dinheiro e outros materiais.
“A equipe verificou que dentro desse veículo, o cidadão aparentava nervosismo. Em virtude disso, ele foi abordado. No porta-luvas, foi encontrada uma grande quantidade de crack. Ao ser indagado, disse que na residência tinham mais drogas. A equipe se deslocou com ele até à casa e nas buscas foi encontrada uma mala preta com esses 10 tabletes. O filho apareceu no imóvel e se declarou dono do entorpecente, informando que o pai apenas guardava. Como guardar também é crime, foi dado voz de prisão pro filho e pro pai”, disse o Tenente do Batalhão, Marcos Celio.
O canil do Batalhão de Operações Especiais (Bope) foi acionado para ajudar nas buscas. Diante dos fatos, os dois homens e o material apreendido foram apresentados no Centro Integrado de Operações em Segurança Pública (Ciosp) do bairro Pacoval.
Fotos: Força Tática/Divulgação