Polícia apreende menor suspeito de matar motorista de aplicativo em Macapá

A Delegacia de Homicídios e Proteção à Pessoa (DHPP) apreendeu, na tarde desta segunda-feira, 14, no município de Santana, um adolescente suspeito de envolvimento no assassinato do motorista de aplicativo José Luiz Ferreira da Costa, conhecido como “Guigui”. O crime ocorreu na madrugada do mesmo dia, na Linha E, km 9, às margens da Rodovia AP-440, em Macapá.

De acordo com as primeiras informações, a vítima estaria atendendo a uma corrida particular no momento em que foi assassinada. O carro foi encontrado abandonado no local, e o corpo, às margens da rodovia.

Motorista assassinado_Foto: Reprodução

Segundo o delegado Leonardo Leite, titular da DHPP, a equipe de sobreaviso esteve no local do crime e, a partir das investigações iniciais, identificou que o suspeito teria fugido para Santana.

“Obtivemos informações de que o autor dos fatos teria ido para Santana logo após o crime. Checamos a veracidade dessas informações, localizamos a casa onde ele estava e efetuamos a apreensão. Trata-se de um menor de idade, de 17 anos, que foi apresentado na delegacia para o procedimento flagrancial previsto para menores de idade”, explicou o delegado.

Ainda segundo o delegado, o adolescente confessou que havia trocado de facção e, como prova de lealdade, teria que matar um integrante do grupo rival. Segundo o menor, a vítima pertencia à facção adversária e respondia a um processo criminal por tráfico de drogas.”

Foto de capa: PC/Divulgação