PM realiza operação de combate à poluição sonora e perturbação do sossego em Santana

Equipes do Batalhão Ambiental e do 4º Batalhão da Polícia Militar, com o apoio da Promotoria do Meio Ambiente e do Conselho Tutelar de Santana, realizaram na noite de sexta-feira, 27, uma operação para combater a poluição sonora e a perturbação do sossego no município.

O foco da ação foi a orientação e fiscalização de estabelecimentos que possam ser fontes de poluição sonora. Cerca de 15 estabelecimentos foram fiscalizados, sendo realizadas orientações sobre os limites de emissão de ruídos.

“Silêncio é um direito. Combater a poluição sonora é essencial para garantir o bem-estar e a saúde de todos. Vamos respeitar o sossego coletivo e fazer da paz um compromisso diário”, afirmou a equipe do Batalhão Ambiental.

Além da operação noturna, pela manhã, a Companhia Fluvial do Batalhão Ambiental, em parceria com o Ministério Público de Santana, realizou uma ação de fiscalização nos rios Anauerapucu e Vila Nova, com o objetivo de combater a poluição e garantir o sossego público. A iniciativa visa prevenir danos à saúde pública e promover o bem-estar da população.

Fotos: BA/Divulgação