PM prende três pessoas por mandado de prisão em aberto e tráfico de drogas em Macapá
Uma equipe do Batalhão Ambiental da Polícia Militar (PM) prendeu três homens durante diligências policiais realizadas no fim de semana em Macapá.
No sábado, 20, um homem foi preso suspeito de ser autor do crime de roubo a uma pessoa na saída de uma agência bancária na zona norte da capital. O crime aconteceu na manhã de sábado, e a tarde, a PM conseguiu localizar e prender o suspeito no veículo que foi utilizado no crime.
“A equipe do BA estava com a placa e conseguiu localizar o carro, e fez a abordagem. Pelas filmagens, provavelmente o suspeito é o mesmo que praticou o roubo, porque a roupa era mesma que ele usava no dia do crime”, destacou a corporação.
Após consultas nos sistemas de identificação, a polícia constatou que contra o homem haviam dois mandados de prisão, um porte ilegal de arma de fogo e outro por tráfico de drogas.
As outras duas prisões ocorreram na noite de domingo, 21. O BA estava em patrulhamento no bairro Infraero 2 quando foi abordado por um popular informando sobre a comercialização e consumo de drogas em uma casa abandonada, em área de invasão.
Diante das informações, os policiais se deslocaram até a região e avistaram um aglomerado de pessoas que fugiram para a área de mata após a chegada da guarnição. A equipe disse que foi recebida a tiros e revidou. Cessados os disparos, os militares fizeram varredura pelo local e abordaram um casal em atitude suspeita.
Com a mulher, foram encontradas 14 porções de substância supostamente entorpecente do tipo maconha. Contra o homem, havia um mandado de prisão em aberto. Não foi informado por qual crime.
A ação contou com o apoio da Companhia de Operações Especiais (COE) do Bope e do Batalhão de Policiamento de Trânsito (BPTran).
Os homens presos foram apresentados no Centro Integrado de Operações em Segurança Pública (Ciosp) do Pacoval.
Foto: PM/Divulgação