PM prende suspeitos de tráfico de drogas e roubo na zona sul de Macapá; veja ocorrências
A Polícia Militar realizou no sábado, 12, e domingo, 13, a prisão de suspeitos de tráfico de drogas e de roubo a um mercantil durante patrulhamento na zona sul de Macapá.
Ocorrências:
Na tarde de sábado, a equipe da PATAM (Policiamento Tático Motorizado) do 1° Batalhão, em patrulhamento no bairro Congós, recebeu uma denúncia anônima sobre tráfico de drogas em uma área de pontes. Ao chegarem ao local, avistaram quatro indivíduos que, ao notarem a presença policial, tentaram fugir e se desfazer de uma sacola na área de ressaca. No entanto, os suspeitos foram alcançados pela equipe, que realizou a abordagem e busca pessoal. Foram encontrados R$ 201 em posse dos indivíduos e, após uma varredura no local, a sacola descartada foi localizada contendo 74 porções de uma substância supostamente entorpecente, do tipo maconha. Os homens foram presos e, juntamente com os materiais apreendidos, encaminhados à autoridade policial para as providências legais.
Na noite do mesmo dia, a equipe da PATAM patrulhava a Avenida Inspetor Orlando Dias, no bairro Zerão, quando se deparou com um indivíduo na entrada de uma ponte. Ao perceber a aproximação dos militares, ele tentou fugir, mas foi alcançado e abordado. Durante a busca, foram encontradas 35 porções de uma substância semelhante à maconha, 8 porções de uma substância similar à cocaína, e R$ 57 em espécie. O homem foi preso e conduzido à delegacia, junto com os materiais apreendidos.
A PATAM é um grupo de policiamento especializado em áreas de difícil acesso, como pontes e becos, que anteriormente eram de difícil monitoramento pela PM. Hoje, essas regiões são supervisionadas por essa equipe motorizada.
No domingo, 13, após um roubo a um mercantil na Rua Claudomiro de Moraes, a equipe recebeu informações de populares indicando que os suspeitos fugiram em direção à Passarela José Moacir Banhos, na 11ª Avenida. Ao entrarem no beco, os policiais avistaram indivíduos que tentaram se evadir para o final da ponte. Um deles foi abordado e, durante a busca pessoal, foi encontrada uma pistola calibre .40 com 15 munições intactas e um carregador de PT 24/7. Após consulta ao sistema do Ciodes, foi constatado que havia um mandado de prisão contra o suspeito, que foi algemado e levado ao Ciops do Pacoval para os procedimentos cabíveis.
Fotos: PM/Divulgação