PM prende suspeito de cobrar por serviços custeados pelo SUS dentro de hospital
Na manhã desta quinta-feira, 27, uma equipe do 6º Batalhão da Polícia Militar foi acionada para atender a uma ocorrência no Hospital de Emergência (HE). No local, a guarnição em serviço informou que foi alertada por um paciente sobre dois indivíduos que estariam oferecendo procedimentos médicos, como marcação de consultas, exames e cirurgias, em troca de dinheiro, dentro do hospital.
A polícia conseguiu abordar um dos suspeitos, enquanto o outro fugiu com o auxílio de um veículo. Durante a averiguação, uma das vítimas relatou que pagou diversas vezes ao infrator por exames e cirurgias, enquanto outra vítima contou que pagou por uma cirurgia para retirada de pedras nos rins, que jamais foi agendada.
Ao investigar o suspeito, a polícia descobriu várias denúncias contra ele por crimes semelhantes e que ele possuía dois CPFs cadastrados. Um popular informou que o indivíduo era bem conhecido nos hospitais da cidade por aplicar esse tipo de golpe.
O suspeito foi conduzido ao Ciosp do Pacoval para os procedimentos legais cabíveis.
“A rede de saúde do estado como um todo não cobra por procedimentos cirúrgicos nenhum. É obrigação do estado provê a população de cirurgias. Estamos atentos a esses fatos”, destacou o diretor do HE, Emanoel Martins.
Veja abaixo as entrevistas com o sargento Diego Bruno, do 6º Batalhão da Polícia Militar, e com o diretor do HE, Emanoel Martins.
Foto: Gabriel Maciel
Vídeos: Rodrigo Abreu