PM prende dois por tráfico de drogas durante patrulhamento em Macapá
Uma equipe do Patrulhamento Tático com Apoio de Motocicletas (Patamo), da Polícia Militar, realizava ronda na noite desta quarta-feira, 19, no Conjunto Habitacional Macapaba, zona norte de Macapá, quando avistou um indivíduo entre as quadras 7 e 8 usando tornozeleira eletrônica. Ao perceber a presença da equipe, ele mudou bruscamente de direção e começou a correr. Mais à frente, os policiais conseguiram alcançá-lo após ele escorregar na calçada. Durante a busca pessoal, foram encontradas em seu bolso uma porção grande de substância supostamente crack e 12 porções de substância supostamente maconha.

O Ciodes foi informado de que o infrator estava com a tornozeleira eletrônica desligada, mas nenhuma irregularidade foi constatada no sistema. Diante dos fatos, foi dada voz de prisão ao suspeito, de 21 anos, e solicitado apoio de uma viatura do 2º Batalhão para sua condução ao Ciosp.
Cerca de duas horas após a primeira ocorrência, a mesma equipe do Patamo prendeu outro suspeito, de 19 anos, pelo mesmo crime. Durante patrulhamento no bairro Zerão, zona sul da capital, nas proximidades da Avenida Inspetor Orlando Dias, os policiais avistaram vários indivíduos próximos à entrada da ponte. Ao perceberem a aproximação da equipe, os suspeitos fugiram, pulando no lago, restando apenas o infrator.

Durante a busca pessoal, foram encontradas em suas vestes 15 porções de substância supostamente maconha, 6 porções de substância supostamente cocaína e a quantia de R$ 108. O suspeito confessou que estava traficando na região para pagar uma dívida com uma facção criminosa. Diante disso, foi dada voz de prisão e solicitado apoio de uma viatura do 1º Batalhão para sua condução.
Fotoz: Patamo/Divulgação