PM apreende rádios comunicadores, colete e balaclava durante operação em Macapá

Uma equipe do 6º Batalhão da Polícia Militar (BPM) apreendeu, na noite de domingo, 15, dois rádios comunicadores, um carregador, uma touca balaclava, além de uma mochila e um colete à prova de bala, de uso da polícia, durante operação realizada nos bairros Congós e Perpétuo Socorro, em Macapá.

A equipe policial estava em patrulhamento quando recebeu denúncia de que um um indivíduo identificado como “DN” estaria nas imediações da 2ª Passarela da Avenida Turíbio Orivaldo Guimarães, no Perpétuo Socorro, exibindo arma de fogo e amedrontando os moradores da região.

Ao chegar no local, a PM fez buscas próximas à residência apontada como localização do “DN”, e encontrou dois rádios comunicadores e um carregador. Segundo a polícia, os materiais estariam sendo usados pelo suspeito e o irmão dele identificado como “Golfinho” para praticar roubos a mão armada nos estabelecimentos comerciais da cidade. Os dois estão com mandado de prisão em aberto.

Os policiais seguiram fazendo diligências na zona sul da capital, onde a dupla possivelmente estaria escondida. Durante buscas na Avenida Ben-hur Corrêa Alves, no bairro Congós, as equipes apreenderam uma mochila, um colete balístico e uma balaclava em um terreno baldio ao lado da casa denunciada. Ninguém foi preso.

O material apreendido foi apresentado no Centro Integrado de Operações em Segurança Pública (Ciosp) do Pacoval. 

A operação contou com o apoio das equipes do Grupamento Tático Aéreo (GTA) e da Força Tática que integram as operações “Hórus” e “Paz”.

Foto: Polícia Militar/Divulgação