PF prende investigado por ameaçar senador com arsenal de armas e munições
A Polícia Federal (PF) cumpriu dois mandados de busca e apreensão em Macapá nesta quinta-feira, 22, contra um homem investigado por ameaçar um senador da República, representante do Amapá.
Ele foi preso em flagrante por posse ilegal de acessório de uso restrito, pois estava com um silenciador para fuzil, comprado na internet sem autorização, informou a PF.
O homem teve o porte/posse de arma suspenso por decisão da Justiça. Dessa forma, a Polícia Federal apreendeu o arsenal de dez armas, incluindo fuzil, espingardas, revólveres e pistolas, e 3.153 munições de diversos calibres.
A Justiça determinou, ainda, que o investigado deve manter a distância mínima de 200 metros do senador. A decisão partiu da 12ª Vara Criminal do Distrito Federal. O pedido da medida cautelar foi proposto pela Polícia Legislativa do Senado diante dos fortes indícios de crimes contra a honra do parlamentar.
O homem foi apresentado na sede da PF, passará por audiência de custódia e ficará a disposição da Justiça para as próximas etapas do processo.
Foto: Polícia Federal-AP