PF prende homem por extração ilegal de madeira em Pedra Branca do Amapari
A Polícia Federal prendeu, na tarde desta terça-feira, 16, em flagrante, um homem, de 33 anos, pelos crimes de extração ilegal de madeira e posse ilegal de arma de fogo, durante uma ação conjunta com a Polícia Rodoviária Federal (PRF), no município de Pedra Branca do Amapari.
Segundo a PF, após denúncia anônima, as equipes conseguiram identificar e localizar o homem atuando na região. De acordo com a polícia, o indivíduo extraía
a madeira e depois a revendia no município de Serra do Navio.
Ao chegar no local informado, a PF encontrou um esquema de monitoramento do entorno da área explorada feito por vigilantes em motocicletas.
Na abordarem a um deles, a polícia conseguiu chegar à área exata onde o crime estava ocorrendo e flagrou o indivíduo com uma serraria portátil, desmatando a região e carregando o material em um caminhão para transporte e comercialização.
Durante a ação, também foi encontrado um revólver calibre 38 com 11 munições.
O homem preso foi levado para a superintendência da PF no Amapá e depois encaminhado ao Instituto de Administração Penitenciária (Iapen). Caso condenado, poderá cumprir pena de cinco anos de reclusão, mais pagamento de multa.
Foto: PF/Divulgação