PF prende homem em operação contra o garimpo ilegal no AP
A Polícia Federal cumpriu dois mandados de busca e apreensão na operação “Canis Sordidum” deflagrada na manhã desta quinta-feira, 9, para combater o garimpo ilegal no Amapá.
O trabalho começou com a abordagem a um homem no município de Porto Grande quando ele se deslocava para o garimpo do São Domingos. Ele foi flagrado transportando irregularmente no veiculo dele, cerca de 300 litros de diesel e uma arma de fogo. A PF identificou que o abordado se tratava de um investigado por atuar em área de garimpo próximo à região.
O São Domingos foi recentemente alvo da operação “Águas de Pratas III” deflagrada pela PF que destruiu retroescavadeiras hidráulicas e motores bomba gerando um prejuízo de mais de 3 milhões aos criminosos.
A polícia cumpriu dois mandados de busca e apreensão nas residências do abordado em Macapá e Tartarugalzinho.
O investigado foi conduzido para a Superintendência da Polícia Federal no Amapá para as medidas de praxe e, em seguida, encaminhado ao Instituto de Administração Penitenciária (Iapen) onde ficará à disposição da Justiça.
Segundo a PF, ele pode responder pelos crimes de porte de arma de fogo de uso permitido e de transporte de substância nociva ao meio ambiente. Em caso de condenação, as penas podem chegar a 8 anos de reclusão mais pagamento de multa.
Foto: PF/Divulgação