PF investiga brasileira suspeita de furtar celular na Guiana Francesa
A Polícia Federal deflagrou na manhã desta terça-feira (26), a Operação “Off line”, no município de Oiapoque, no norte do Amapá, para reprimir os crimes de furto qualificado e receptação de bens de um funcionário da Receita Federal da Guiana Francesa.
A investigação sobre os crimes começou após comunicação das autoridades francesas, de que no dia 25 de setembro de 2021, na cidade Saint George, brasileiros teriam furtado ferramentas, um aparelho celular, pneus e peças do carro de um funcionário da Receita Federal da Guiana Francesa. Após isso, os criminosos teriam incendiado o veículo e fugido para o Brasil.
Nesta terça-feira (26), policiais cumpriram um mandado de busca e apreensão na casa de uma brasileira, no centro de Oiapoque, suspeita de participar dos crimes.
“A PF identificou que um dos investigados habilitou o celular com um “chip” brasileiro. Quando o crime é praticado por um nacional, em território estrangeiro, e o indivíduo retorna ao Brasil, a lei brasileira é aplicada. Os delitos apurados até o momento são de furto qualificado e receptação. Em caso de condenação, as penas somadas podem chegar a 12 anos de reclusão”.
Comunicação Social da Polícia Federal no Amapá