Petrobrás anuncia melhorias no aeródromo de Oiapoque  para auxiliar exploração de petróleo no litoral amapaense 

A Petrobras assinou com a Prefeitura de Oiapoque (AP) um aditivo ao convênio celebrado no início do ano para a realização de melhorias na infraestrutura do Aeródromo do município, que será usado pela companhia para auxiliar as operações de exploração de petróleo no litoral do Amapá.

O aditivo vai permitir serviços que irão adequar o local à exigência dos órgãos reguladores, permitindo a utilização do espaço para benefício da população da região e para o auxílio das operações na Margem Equatorial, nova fronteira que abrange o litoral do Amapá até o Rio Grande do Norte.

O documento define também o compromisso da Petrobras de deixar como benfeitoria de caráter definitivo a infraestrutura necessária para a reativação do fornecimento de energia elétrica pela concessionária local, além de providenciar o treinamento para os empregados da Prefeitura que vão operar o aeroporto.

Por parte do município, caberá o cumprimento de todas as condicionantes necessárias à manutenção da licença de operação do Aeródromo, nos termos da legislação aplicável. Serão investidos US$ 2 bilhões nas operações, conforme prevê o Plano Estratégico da Estatal.

Fonte: Agência Petrobrás