Pesquisa aponta que Páscoa deve movimentar quase R$ 14 milhões no comércio do AP
Pesquisa do Instituto Fecomércio aponta que, neste ano, a Páscoa deve movimentar quase R$ 14 milhões no comércio do Amapá. O levantamento foi realizado entre os dias 15 e 24 de março e ouviu 350 pessoas em Macapá.
De acordo com a pesquisa, 77% dos entrevistados pretendem comprar produtos da Páscoa e 23% devem deixar a data passar em branco por falta de dinheiro, desemprego, para economizar ou por não comemorarem a data.
O Instituto aponta ainda que 32% dos consumidores tem preferência pelos ovos de Páscoa industrializados e 30% pelos ovos caseiros. As compras de caixas de bombons aparecem com 23% das intenções de opção e aqueles que pretendem produzir seus próprios produtos, com 10%.
Para 41% dos entrevistados, as compras serão feitas no supermercado, enquanto que 31% disseram que irão encomendar e 27% vão comprar em lojas especializadas ou minimercados do bairro. Outro dado da pesquisa mostra que 72% dos entrevistados pretendem fazer almoço especial em família.
Para 37% dos consumidores, a principal forma de pagamento será o dinheiro em espécie, enquanto que 18% vão utilizar o cartão de débito, 20% o PIX e 25% o cartão de crédito.
Fotos: Instituto Fecomércio/Divulgação