Pedra Branca retrata Brasil Império no desfile do bicentenário da Independência
Após dois anos sem poder ser realizado devido à pandemia de Covid-19, o desfile cívico de Pedra Branca do Amapari, realizado pela prefeitura, voltou às principais avenidas do município na noite desta quarta-feira, 7 de setembro, no ano do bicentenário da independência do Brasil, reunindo aproximadamente 2 mil pessoas, neste que marcou a apresentação da sede da cidade.
Escolas municipais, estadual, Centro de Referência em EaD do Ifap, igrejas e órgãos públicos levaram para a avenida Francisco Brás o tema Bicentenário da Independência, com direito à encenação alusiva ao Brasil Império, os pelotões retrataram desde a chegada de Dom Pedro I ao Brasil, os povos originários, a luta dos negros durante a escravidão e homenageou também a luta de mulheres pela conquista do seu espaço na sociedade.
O desfile cívico-militar contou com a apresentação dos órgãos de segurança pública Guarda Civil Municipal, Polícia Militar e o projeto Guarda Mirim. Durante todo o percurso dos pelotões, a Banda Musical da Escola de Música João Maria Dias de Moraes, comandada pelo maestro Kennedy Amorim, por meio dos seus 45 integrantes executou canções como “The Final Countdown”, “Anunciação” e “Asa Branca”.
“É um momento de extrema emoção, depois de dois anos sem poder realizar eventos presenciais retornar neste ano emblemático de bicentenário da Independência do Brasil com um dos mais importantes – se não o mais importante – evento de cidadania do município, que é o desfile cívico-militar. Uma união de esforços da prefeitura em promover, mas acima de tudo de organização e criação das escolas e alunos, igrejas, sociedade civil organizada, segurança pública, enfim, o resultado é essa linda festa de cidadania”, declarou a prefeita Beth Pelaes.
Na próxima terça-feira, 13, o desfile acontece na comunidade do Sete Ilhas, a partir das 17h.
Por assessoria de comunicação/Prefeitura Pedra Branca