PC prende um dos acusados de executar homem com mais de 30 tiros em Santana
A 1ª Delegacia de Polícia de Santana prendeu na sexta-feira, 12, um dos quatro acusados de executar um homem, de 40 anos, dentro da própria residência, no Centro da cidade. O crime aconteceu por volta das 19h30 do dia 29 de dezembro de 2023.
A prisão do acusado, de 25 anos, ocorreu na casa dele no bairro Paraíso. No local, também foram apreendidas porções de maconha e cocaína, além de capa de colete balístico.
A vítima é Maurício Machado Ferreira que foi executado a tiros na frente dos filhos. Quatro homens invadiram a casa dele e fizeram mais de 30 disparos.
De acordo com o delegado Rogério Campos, os outros três continuam foragidos.
“Quatro indivíduos entraram correndo na residência da vítima e, simultaneamente, efetuaram mais de 30 disparos de arma de fogo contra ela. No momento do crime, duas crianças, de 3 e 11 anos de idade, o cunhado, a mãe e o irmão da vítima, estavam na residência. O irmão da vítima foi lesionado com uma coronhada na cabeça. Após o crime, iniciamos as diligências, identificamos os envolvidos e representei pelas respectivas prisões preventivas. Conseguimos prender um deles”, disse o delegado.
“Quem tiver informações que possam nos auxiliar na localização desses indivíduos, pode entrar em contato através do nosso disque-denúncia: (96) 99181-7556, com a certeza de que manteremos o sigilo”, concluiu.
O homem preso foi encaminhado à audiência de custódia.
Fotos: Polícia Civil/Dvulgação