PC prende três e fecha ‘bocas de fumo’ durante operação em Macapá

A Delegacia Especializada em Tóxicos e Entorpecentes (DETE) deflagrou nesta sexta-feira, 2, uma operação para dar cumprimento a 4 mandados de busca e apreensão em Macapá.

O trabalho contou com o apoio da Divisão de Repressão às Ações Criminosas Organizadas (Draco), da Coordenadoria de Operações e Recursos Especiais (CORE) e do Núcleo de Operações com Cães (NOC).

Três pessoas foram presas, em flagrante, dois homens, ambos de 28 anos, e uma mulher, de 23 anos, que, segundo a polícia, responderão pelos crimes de tráfico de drogas e associação para o tráfico. Um dos homens também responderá por dano ao patrimônio público por ter rompido uma tornozeleira de monitoramento.

Durante as buscas, foram apreendidos dinheiro, drogas, máquina de cartão, material para embalagem de entorpecentes, além de um simulacro de arma de fogo.

Segundo o delegado Estéfano Santos, a mulher foi presa no Pacoval e os homens nos bairros Jardim Marco Zero e Perpétuo Socorro.

“O objetivo da operação é fechar pontos de distribuição de entorpecentes, as conhecidas ‘bocas de fumo’. Nessa ação fechamos quatro pontos de distribuição de drogas. Conseguimos, a partir de denúncias, identificar esses pontos. Os nossos policiais passaram a investigar e culminou no pedido de busca e apreensão”, disse o delegado.

“Na ação de hoje, conseguimos apreender uma quantidade considerável de entorpecentes e uma tornozeleira rompida por um dos criminosos, que inclusive havia sido preso recentemente pela DETE, além de materiais para venda de drogas e um simulacro de arma. A ação também resultou em três prisões em flagrante, sendo um casal que comercializava juntos os entorpecentes, e esse outro indivíduo que tinha passagem recente pela delegacia e rompeu a tornozeleira”, concluiu.

Os três presos foram encaminhados à audiência de custódia.

A PC ressalta que é fundamental a colaboração da população. O disk denúncia é o (96) 98141 4161. O sigilo é garantido.

Veja a entrevista com o delegado Estéfano Santos:

Fotos e vídeo: PC/Divulgação