PC prende mulher por abandonar filhos pequenos e ir beber em Oiapoque; uma das crianças foi encontrada lesionada
A Polícia Civil prendeu na sexta-feira, 3, uma mulher pelos crimes de abandono de incapaz e lesão corporal, em Oiapoque, no norte do Amapá. As vítimas são os três filhos dela, de 1, 5 e 7 anos.
De acordo com o delegado Átila Rodrigues, a mãe saiu para beber na orla da cidade e deixou os filhos sozinhos, duas meninas e um menino. Após denúncia, o Conselho Tutelar do município foi até a residência e encontrou os três vivendo em condições de negligência e com fome. O menino estava lesionado. Ele disse aos conselheiros que tinha sido ferido pela mãe com um prego.
“No fim da tarde, por volta de 17h30, o Conselho Tutelar recebeu uma denúncia anônima de que as crianças estavam na rua desde às 9h. Segundo a denúncia, o irmão mais velho chegou a solicitar alimentos a um dos moradores da localidade. A partir dessa informação, os conselheiros tutelares se dirigiram ao local indicado e confirmaram a situação de desamparo. As crianças foram encontradas em estado de desleixo e demonstravam sinais de fome. Duas delas estavam na rua, enquanto a mais nova foi avistada saindo da residência desorganizada em que moravam”, disse o delegado.
“As três crianças foram prontamente encaminhadas ao Conselho Tutelar para receber os cuidados necessários. Encontramos a mãe das crianças visivelmente embriagada. Ela havia deixado o lar por volta de 15h30 para consumir bebida alcoólica na orla da cidade, deixando seus filhos desacompanhados. Ela foi então levada ao Ciosp do Oiapoque para ser interrogada. As crianças foram encaminhadas a um abrigo, sob a responsabilidade do Conselho Tutelar. Durante o processo de acolhimento, foi observado que a criança do sexo masculino apresentava vermelhidão nos órgãos genitais, relatando ter sido ferida pela mãe com um prego. A mulher foi autuada em flagrante pela prática dos crimes de lesão corporal e abandono de incapaz”, concluiu.
A mulher será encaminhada à audiência de custódia.
Foto: Polícia Civil/Dvulgação