PC prende homem e apreende dois adolescentes suspeitos de torturar vítima até a morte para localizar celular furtado
A Polícia Civil prendeu em flagrante um jovem, de 24 anos, e apreendeu dois adolescentes de 14 anos, suspeitos de torturar até a morte um homem de 44 anos, no município de Porto Grande. A vítima é Edivanei Sales dos Santos. O corpo dele foi encontrado na noite de sábado, 29, em via pública, no bairro Aeroporto.
Os suspeitos confessaram que torturaram Edivanei para tentar localizar um celular que supostamente estaria com ele. Segundo o delegado Aldarlon Santos, as diligências para localizar os envolvidos começaram logo após a polícia tomar conhecimento do corpo com sinais de violência. O trabalho contou com a colaboração da população.
“Os três indivíduos capturados confessaram que torturaram a vítima, de 44 anos de idade, por horas com o escopo de localizarem um celular que supostamente estaria com ela. O adulto responderá pela prática do crime de tortura com resultado morte e corrupção de menores, e os adolescentes por ato infracional análogo ao crime de tortura com resultado morte”, destacou o delegado.
Um dos menores já responde por ato infracional análogo ao crime de estupro.
Ainda segundo o delegado, por conta da gravidade do ato infracional, foi feita representação pela busca e apreensão em desfavor dos menores, mas o Ministério Público entendeu que eles deveriam responder em liberdade.
O homem preso passou pela audiência custódia na manhã desta terça-feira, 1º, e teve a prisão em flagrante convertida em prisão preventiva. Depois, foi encaminhado ao Instituto de Administração Penitenciária do Amapá (Iapen).
Foto: Polícia Civil/Divulgação