PC prende empresário acusado de usar cabos furtados para distribuir internet em área rural de Calçoene
A Delegacia de Polícia de Calçoene prendeu, na quinta-feira, 21, em flagrante, um empresário, de 31 anos, após receber denúncia de que ele estaria usando cabos de fibra óptica furtados para distribuir internet na localidade de Calafate, área rural do município.
Segundo o delegado Thiago Almeida, a empresa do homem estaria utilizando cerca de 2 mil metros de cabos furtados. O empresário foi preso pelo crime de receptação qualificada.
“Recebemos a denúncia de que os cabos utilizados pela empresa teriam origem em um furto. Agentes de Polícia deslocaram-se ao local denunciado e confirmaram que a fiação utilizada era oriunda do crime de furto. Em seguida, a equipe diligenciou para localizar o empresário que estava utilizando a fiação. Ele foi localizado e alegou que comprou a fiação sem saber a procedência do material e que não tinha nota fiscal, sendo assim, preso em flagrante pelo crime de receptação qualificada. As investigações continuam quanto a autoria do furto dessa fiação de fibra óptica”, disse o Delegado.
O homem preso foi encaminhado à audiência de custódia.
Veja abaixo a entrevista com o delegado Thiago Almeida:
Foto e vídeo: Polícia Civil/Divulgação