PC prende em Macapá mulher condenada por obrigar irmãos menores a manter relações com companheiro

A 8ª Delegacia de Polícia da Capital (8ª DPC) prendeu nesta sexta-feira, 10, uma mulher, de 35 anos, condenada pelo crime de estupro de vulnerável. Ela teria obrigado os irmãos, de 12 e 13 anos, a manter relações sexuais com o companheiro, que já foi condenado pelo mesmo crime.

Segundo o delegado Alan Moutinho, a acusada foi presa no bairro Novo Horizonte, zona norte de Macapá, através do cumprimento de mandado de prisão preventiva por sentença condenatória.

“O crime ocorreu no ano de 2015. A acusada obrigava seus dois irmãos a manter relações sexuais com seu companheiro, o qual já foi condenado judicialmente. À época do crime, o casal de adolescentes vítimas, tinham 12 e 13 anos de idade. A genitora das vítimas relatou que só descobriu o ocorrido após sentir odores fortes em seu filho e, usando da sua autoridade, pediu que o adolescente tirasse a roupa, momento em que percebeu que as partes íntimas dele estavam com feridas”, disse o delegado.

“De imediato, ela levou o filho em um posto de saúde, onde foi constatado que ele estava com uma infecção sexualmente transmissível. Após muita insistência da mãe, a vítima contou que sofria os abusos sexuais e, em muitas ocasiões, foi ameaçado de morte com uma faca, terçado ou facão. Ele relatou ainda, que sua irmã também sofria os abusos e, por vezes, foi embriagada antes do ato sexual. A acusada foi condenada a pena de mais de 10 anos em regime fechado”, concluiu.

A mulher presa foi encaminhada à audiência de custódia.

Foto: PC/Divulgação