PC prende condenado por estelionato em Macapá; ‘o nome dele consta em mais de 20 registros de ocorrência’, diz delegado

A 8ª Delegacia de Polícia da Capital prendeu nesta terça-feira, 3, um homem de 39 anos, condenado por 10 crimes de estelionato. A captura ocorreu no bairro Jardim Felicidade I, na zona norte de Macapá. No momento em que os policiais chegaram à residência, os familiares do suspeito afirmaram que ele não estava presente, mas após uma busca no imóvel, o estelionatário foi encontrado escondido embaixo de uma cama.

De acordo com o delegado Alan Moutinho, titular da 8ª DPC, o indivíduo já cometeu múltiplos crimes de estelionato, utilizando a criminalidade como meio de vida.

“Esse indivíduo já foi condenado por 10 crimes de estelionato praticados em Macapá e estava com dois mandados em aberto de prisões definitiva e recaptura. Além disso, ele responde a mais três ações penais também por estelionato. O nome dele consta em mais de 20 registros de ocorrência como autor de crimes, em sua maioria, com a natureza de estelionato”, disse o delegado.

Como o golpista agia

O estelionatário atraía vítimas anunciando a venda de veículos. Interessados pagavam um valor de entrada e recebiam um recibo e um termo de compromisso autenticado em cartório, mas nunca viam o carro pessoalmente.

O golpista justificava que os veículos ainda estavam a caminho de Macapá ou aguardavam liberação das concessionárias. Após receber a entrada, que chegava a R$ 10 mil, ele desaparecia, deixando a vítima no prejuízo.

O homem preso será encaminhado à audiência de custódia.

Foto: PC/Divulgação