PC cumpre mandado de internação contra adolescente por morte de ex-namorada em Santana
A Delegacia da Infância e Juventude de Santana (DIJS) concluiu o procedimento que investigou a morte de uma adolescente, de 17 anos, ocorrida no último dia 3 de abril, em uma área de pontes no bairro Fonte Nova.
De acordo com o delegado Antério Almeida, o ex-namorado dela, de mesma idade, efetuou dois disparos de arma de fogo na cabeça da vítima que morreu no local. A Polícia Civil realizou diligências e representou pela internação do adolescente por ato infracional análogo ao crime de feminicídio.
“Assim que o mandado de internação foi deferido pelo Poder Judiciário, a equipe da DIJS iniciou buscas na tentativa de apreender o adolescente, porém ele não foi localizado. Ciente que a polícia estava procurando por ele, decidiu se apresentar espontaneamente na última segunda-feira, momento em demos cumprimento ao mandado judicial. Durante o depoimento dele, restou comprovada que a motivação do ato infracional foi ciúmes. Esse adolescente é integrante de grupo criminoso e não se mostrou arrependido pelo ato infracional praticado”, disse o delegado.
O procedimento foi encaminhado à Justiça.
Fotos: Polícia Civil/Divulgação