Patamo frustra ataque de facção e suspeito morre em confronto na zona norte de Macapá

Um homem identificado como Adevaldo Ferreira Coelho, de 22 anos, morreu após trocar tiros com policiais da Companhia Independente de Patrulhamento Tático com Apoio de Motocicletas (Patamo), na noite desta sexta-feira, 11, na zona norte de Macapá.

A equipe da Patamo realizava a operação Protetor quando recebeu informações do serviço de inteligência apontando que criminosos envolvidos em uma execução ocorrida no dia anterior, no bairro Infraero I, estariam escondidos em uma área de palafitas conhecida como “Bueirinho”, nas proximidades da Ponte do Vale Verde.

Com o objetivo de evitar um novo ataque promovido por facção criminosa, os policiais se deslocaram até o local e avistaram um grupo de indivíduos reunidos em uma palafita. Ao tentarem se aproximar para averiguação, os agentes foram recebidos a tiros. A equipe desembarcou das motocicletas e avançou com segurança, momento em que os suspeitos fugiram — alguns pela área alagada, outros por uma ponte perpendicular.

Moradores da região informaram à polícia que os suspeitos haviam se refugiado em uma residência. Durante o adentramento ao imóvel, os policiais foram novamente atacados a tiros, havendo revide proporcional em legítima defesa. O confronto ocorreu dentro da casa, em curta distância, e resultou em um dos suspeitos sendo alvejado.

O Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (SAMU) foi acionado e confirmou o óbito de Adevaldo no local.

Durante a busca pessoal, foram encontradas 39 porções de substância aparentando ser cocaína, além de um revólver calibre .32 com seis munições deflagradas. Após consulta ao sistema, foi verificado que o suspeito possuía antecedentes por furto e roubos qualificados, inclusive em concurso de pessoas.

Fotos: Patamo/Divulgação