Pastor Oton Alencar que lutava contra câncer morre aos 79 Anos
O pastor Oton Alencar morreu no início da tarde desta quarta-feira, aos 79 anos, em Macapá. Ele estava internado no Hospital São Camilo fazendo tratamento de câncer na próstata. O pastor lutava contra a doença há quase 8 anos.
Oton Alencar nasceu no dia 19 de outubro de 1943 no município de Vitorino Freire, no estado do Maranhão. O líder religioso passou 45 anos na gestão efetiva da Assembleia de Deus, a Pioneira no Amapá. Atuou 17 anos como vice-presidente, de 1962 a 1994, quando a entidade era presidida pelo pai, o pastor Otoniel Alves de Alencar, e 28 anos como presidente da igreja, de 1994 a 2022.
“Sob sua liderança, a igreja se tornou uma das principais entidades religiosas da região Norte do Brasil. O pastor Oton Alencar, com sua, perspicácia, sabedoria e discernimento divino, foi o mentor de diversos departamentos da igreja, incluindo a criação de missões jovens, infantis, familiares, como ECC (Encontro de Casais com Cristo), EJAC (Encontro de Jovens com Cristo), projetos missionários, capelania, intercâmbio parlamentar, entre outros”, destacou Pastor Gesiel Oliveira.
Oton Miranda também era membro imortal da Academia Amapaense de Letras, instituição que este ano completou 70 anos de existência.
O velório ocorre no Templo Central da Assembleia de Deus e o sepultamento será na sexta-feira, 21.
O governador Clécio Luís decretou luto oficial de três dias em todo o Estado do Amapá._
Fotos: Pastor Gesiel Oliveira