Passaporte para Vitória: projeto social, criado por Léo Moura, já atende 6 mil crianças e adolescentes no Amapá
O projeto social de futebol “Passaporte para Vitória” é uma iniciativa do Instituto Léo Moura, uma organização não governamental, idealizada pelo ex-jogador de futebol Léo Moura, com a missão de trabalhar a educação e cidadania e ajudar na formação de crianças e adolescentes, de ambos os sexos, por meio do esporte.
São vinte polos já instalados no Amapá, sendo 4 deles em Macapá, 2 em Santana, e um em cada município do estado, que atendem 6 mil crianças e adolescentes, com idade entre 5 e 15 anos. Cada polo beneficia 300 alunos. O projeto também contempla crianças com autismo leve.
No último dia 14 de abril, o ex-jogador Léo Moura, esteve no município de Oiapoque, no norte do Amapá, participando de um Aulão do projeto.
“Nossa missão é contribuir, principalmente, para o desenvolvimento socioeducativo dessas crianças e adolescentes através do esporte, trabalhando na preparação desses alunos como atletas, bons cidadãos, acima de tudo, buscando elevar auto estima de cada um”, destacou o coordenador regional do projeto, Abrahão Costa.
O projeto social conta, ao todo, com 98 funcionários, entre coordenador, professor de Educação Física, auxiliar de campo e auxiliar administrativo. Cada escolinha, com 4 servidores.
Os alunos do “Passaporte para Vitória”, recebem material necessário para as atividades como bolas e uniformes, tudo de graça. Os recursos para o projeto no estado foram articulados pelo senador Davi Alcolumbre junto ao Ministério da Cidadania.
Imagens cedidas pelo pela coordenação regional do projeto social