Passageiros denunciam embarcações saindo superlotadas do porto de Santana
Fim de ano batendo à porta e muita gente querendo viajar para aproveitar as festas. Mas no Porto de Santana, o movimento intenso preocupa. É que passageiros que tentam viajar de navio denunciaram hoje ao nosso blog que embarcações estão saindo do Porto superlotadas.
“Eu até desisti de viajar para Santarém, no Pará, porque tinha muita gente dentro do navio, além de muito carro, caminhão no Porto. Não tinha vaga, superlotado o navio. Não tinha ninguém da Capitania dos Portos. Vou tentar ir hoje”, disse um passageiro.
Passageiros também denunciam a falta de fiscalização no ponto de embarque e desembarque que também está lotado tanto de pessoas quanto de veículos.
“Imagina o medo que é entrar num navio superlotado e aí a gente lembra dos naufrágios que já ocorreram aqui no nosso estado. No porto, pessoas aglomeradas, sem espaço pra movimentar, desrespeitando o distanciamento, sem máscaras, em plena pandemia”, desabafou outro passageiro.
As denúncias já foram levadas para a Capitania dos Portos. O Procon também recebeu queixas e vai acionar equipe de fiscalização.