Papai Noel dos Correios: prazo para adoção de cartinhas encerra dia 15 de dezembro no AP

Padrinhos e madrinhas ainda podem adotar cartinhas da campanha Papai Noel dos Correios, considerada uma das maiores ações de solidariedade do Brasil. Na edição deste ano, quase 103 mil cartas já foram adotadas no pais, mas a sociedade ainda pode ajudar a tirar muitos outros sonhos do papel. Cerca de 99 mil cartinhas ainda esperam adoção. 

Os pedidos para presentes variam entre bolas, bonecas, calçados e materiais escolares. Neste ano, são mais de 1.740 agências participantes em todo país. 

No Amapá, as pessoas interessadas em participar da ação podem tanto adotar cartinhas como também entregar presencialmente os presentes na Agência Central dos Correios, que fica na Avenida Coriolano Jucá, 125, Centro da capital, ou acessando o blog da campanha https://blognoel.correios.com.br/. O prazo para adoção das cartinhas encerra no dia 15 de dezembro e a entrega dos presentes nos correios até o dia 16 de dezembro.

As cartinhas manuscritas ou desenhadas disponibilizadas pela ação contemplam os pedidos de crianças matriculadas do 1º ao 5º ano do ensino fundamental, independentemente da idade, de escolas públicas, creches, abrigos, orfanatos e núcleos socioeducativos, assim como cartas enviadas por crianças da sociedade, com até 10 anos de idade.   

Os Correios alertam que as unidades não distribuem cartas para adoção diretamente à população, em suas residências. As cartinhas do Papai Noel das agências ficam disponíveis apenas nos locais indicados no blog. E para que a empresa possa acompanhar as adoções e as entregas dos presentes, os padrinhos devem cadastrar o CPF ou CNPJ.    

Nos últimos 3 anos, foram mais de 800 mil cartas atendidas. Em 33 anos, o Papai Noel dos Correios, com o apoio dos empregados da empresa, padrinhos e madrinhas de todo o país, já atendeu mais de 6 milhões de cartinhas.   

As datas, locais e horários de atendimento dos pontos de adoção e entrega de presentes variam em cada Estado. Todas as informações estão disponíveis no endereço https://blognoel.correios.com.br/      

Por Assessoria de Imprensa / Superintendência dos Correios/AP