‘Papai Noel dos Correios’: mais de mil cartas estão disponíveis para adoção no AP; veja como participar
A maior campanha de Natal do país, promovida pelos Correios, segue com mais de 130 mil cartinhas disponíveis para adoção em todo o Brasil. Interessados em realizar sonhos podem adotar cartas tanto nos pontos físicos quanto pelo site dos Correios (www.correios.com.br).
No Amapá, cerca de 1.020 cartinhas aguardam padrinhos e madrinhas, um número expressivo considerando o prazo para adoção, que termina no próximo dia 15 de dezembro. O encerramento oficial da campanha será em 17 de dezembro, e os Correios pedem apoio para transformar os sonhos dessas crianças em realidade.
Quem pode participar?
A campanha é destinada a crianças matriculadas do 1º ao 5º ano do ensino fundamental em escolas públicas, instituições parceiras (creches, abrigos, núcleos socioeducativos) e a crianças da sociedade com até 10 anos em situação de vulnerabilidade social. Pessoas com deficiência (PcD) de qualquer idade também podem enviar suas cartas.
Uma novidade deste ano é a parceria com o Conselho Nacional de Justiça (CNJ), que possibilitou atender pedidos de 8 mil crianças vivendo em abrigos de todas as capitais do país.
Novidade especial: Carreata de Luz

Para comemorar a 35ª edição da campanha, os Correios estão promovendo a Carreata de Luz nas capitais brasileiras. A ação celebra as mais de três décadas de solidariedade e busca incentivar maior participação de empresas e da sociedade. Em 2023, a campanha conseguiu atender 100% dos 270 mil pedidos das crianças, e a meta é superar esse número neste ano.
Como participar da campanha?
- Adoção de cartinhas: presencialmente ou pelo site dos Correios.
- Entrega de presentes: deve ser feita nos pontos indicados no blog dos Correios.
- Doação direta: para quem não tem tempo de adotar uma carta, é possível doar presentes em agências participantes.
Pedidos das crianças ao Papai Noel
Os itens mais pedidos incluem bolas, bonecas, carrinhos, mochilas, materiais escolares, kits de maquiagem e pelúcias. No entanto, algumas cartas se destacam por pedidos mais simples, como kit desenho. Confira um exemplo abaixo:

Fotos: Correios/Divulgação