Palco Giratório apresenta espetáculo piauiense “Clássico de Palhaços” neste sábado, em Macapá

O Palco Giratório, maior projeto de circulação de artes cênicas no país promovido pelo Serviço Social do Comércio (Sesc), apresenta neste sábado, em Macapá, o espetáculo circense “Clássico de Palhaços”, encenado pelo Grupo Vagão, do Piauí.

O evento conta as desventuras cotidianas de três palhaços nordestinos que vivem num pequeno circo no sertão: Beiju, Batata e Cuscuz. Através de cenas clássicas de palhaços, a peça traz, além do riso, algumas reflexões sociais pertinentes.

O espetáculo será apresentado às 17h, no Teatro Marco Zero, no bairro Perpétuo Socorro. Ainda como parte da programação, o Grupo Vagão também vai mediar a roda de conversa “A palhaçaria clássica na atualidade” para interessados nas artes cênicas.

O Palco Giratório completa 25 anos de criação e marca e a retomada do circuito de forma presencial, que foi interrompido por conta da pandemia de Covid 19. O projeto tem rodado o país com 15 espetáculos de circo, dança e teatro, revelando talentos pelos palcos brasileiros.

Grupo Vagão

Idealizado em 2016, no Rio de Janeiro, o grupo é composto hoje pelo trio principal Jimmy Charles (Palhaço Beiju), Sandy Santana (Palhaço Batata) e Lucas Nunes (Palhaço Cuscuz).

Por meio da palhaçaria, eles levam a cultura piauiense e nordestina aos palcos por onde passam, com alegria, música, timming de piada, de improvisação, ritmo de cena e técnica de arte pública (arte de rua).

Serviço

Palco Giratório

Espetáculo circense “Clássico de Palhaços” – Grupo Vagão (PI)

Data: 27 de maio ( sábado)

Horário: 17h

Local: Teatro Marco Zero – Rua Oscar Santos, 397, bairro: Perpétuo Socorro

Ingresso: 1 kit de higiene ( pode ser shampoo e condicionador, ou 3 unidades de sabonete ou 3 caixas de cotonetes). A troca está sendo realizada no setor de Cultura do Sesc Araxá, de 8h às 12h e de 14h às 18h.

Foto: Reprodução